Categorias
Atualidades

Nota de apoio a Dom Paulo Mendes Peixoto, extensiva à Arquidiocese de Uberaba

Caros irmãos e irmãs,
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Chega-nos a notícia de manifestações dos que se intitulam “Católicos pela Verdade” em oposição ao Arcebispo de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, assim como, à Arquidiocese em si. Estes que se intitulam cristãos verdadeiros, opõem-se ao Manifesto em Defesa da Vida, publicado pela supracitada Arquidiocese.

A posição do Arcebispo, seu clero e lideranças Leigas, sustém-se na fidelidade à Palavra de Deus. Vivemos em tempos sombrios, nos quais, as mortes sob o flagelo do Covid-19, nos confrontam a esperança. Quanto luto! Quanta dor! A Igreja de Jesus não pode se calar face à crise. Salientamos, também, que a posição da Arquidiocese Uberabense está em plena comunhão com o Papa Francisco, assim como, a CNBB. Nada há que se possa deslegitimar no sobredito Manifesto pela Vida.

Os opositores deste intento, sugerem que o posicionamento da Igreja Particular de Uberaba está sob influência da Teologia da Libertação. Também acusam de coligação político-partidária de esquerda. Ledo engano. Quando a Igreja se manifesta a favor do Bem Comum, o faz por leitura comprometida da Palavra de Deus. Já os profetas se levantaram contra toda e qualquer forma de ameaça ao Bem Estar e à Dignidade Humana. Posicionamento diferente deste não vem do múnus pastoral. Ao contrário, distancia-se da Palavra de Deus e, com isso, se faz contraditório.

Gostaríamos ainda de acrescentar que a Igreja de Jesus em Uberaba tem como único interesse chamar à razão a forma irracional, por vezes criminosa, da irresponsabilidade do Governo Federal na defesa da vida em tempos de Pandemia.

Nossa prece, amor e lealdade ao Arcebispo, Dom Paulo, além de total comunhão com a Igreja Particular de Uberaba. Caminhemos juntos na busca por Justiça, Paz e Alegria. Predicados relativos ao Evangelho de Jesus, não à posições políticas ou mera especulação teológica. O Próprio Mestre nos inspira a lutar pela Vida e que a tenhamos em abundância (cf Jo 10,10).

Hermes de Abreu Fernandes – Editor do Blog O Caminheiro do Reino
Karina Moreti de Camargo – Jornalista do Blog O Caminheiro do Reino e Bacharelanda em Teologia pela UCDB
Edilson de Carvalho – Colaborador do Blog O Caminheiro do Reino, Sociólogo
Seny Felix – Colaboradora do Blog O Caminheiro do Reino, Socióloga

Fonte: O Caminheiro do Reino

Por Karina Moreti

Jornalista, musicista e animadora litúrgica da diocese de Lins-SP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s